
A Secretaria Municipal de Administração informa que tomou conhecimento da Operação intitulada “Caça-Fantasmas” desencadeada pela Polícia Civil no Cemitério Vale do Ipê, somente pela imprensa na tarde da sexta-feira 31 de julho.
Imediatamente o setor jurídico da prefeitura entrou em contato com a delegacia de Polícia Civil, sendo informado de que naquele dia não seria possível o atendimento. Diante do fato foi solicitado o agendamento de uma reunião para a segunda-feira 03/08 com o delegado responsável pelo caso, para conhecimento do inquérito policial e tomadas de decisão.
Na manhã de segunda-feira 03/08 o secretário municipal de Administração, José Célio Fonseca da Cunha, o secretário adjunto de Administração, Delman Paiva e a assessora jurídica da Procuradoria, Drª Natália Mateus, estiveram na delegacia onde se inteiraram do inquérito, por meio da inspetoria da Polícia Civil.
Ainda nesta segunda-feira foi enviada à Procuradoria Municipal solicitação de exoneração dos dois suspeitos de envolvimento no caso e a imediata substituição.
A administração municipal lamenta o ocorrido, principalmente o constrangimento sofrido pela família que deu origem à denúncia, e reitera sua colaboração com a justiça para completa elucidação do caso.
As exonerações dos servidores ocorrem para que as investigações transcorram sem nenhuma interferência do Poder Público Municipal.














