Será inaugurado no dia 20 de setembro o viaduto construído pela empresa MRS Logística que ligará a rua Tapajós (bairro Carijós) à rua Fernandes Leão (Bairro Queluz). Incialmente a inauguração foi agendada para o dia 19, aniversário de Conselheiro Lafaiete. Porém, por motivo de força maior foi transferida para o dia seguinte, domingo (20) às 10h na rua Tapajós.
A importante obra irá eliminar o transtorno e o perigo para maquinistas, motoristas e pedestres que transitam diariamente usando a passagem de nível da rua Sargento Dias. Após início do trânsito pelo viaduto a passagem de nível será fechada, a fim de que as composições férreas não usem mais buzina naquele local, eliminando a poluição sonora, uma antiga reivindicação de moradores daquela região.
O empreendimento foi resultado de um acordo judicial entre a MRS Logística, a Promotoria de Justiça da Comarca de Conselheiro Lafaiete e a Prefeitura Municipal. Ao município coube a celeridade na aprovação do projeto e viabilização das desapropriações necessárias para o empreendimento.
O acordo prevê ainda a reforma da passarela de pedestre “Prefeito Pedro Silva” que passa a ser adaptada para acessibilidade das pessoas com deficiência.
O investimento total do empreendimento é de R$ 13,2 milhões, segundo informações da MRS.
Dr.Ivar informou que logo no início da obra em dezembro de 2014, dez meses após o falecimento do Padre Arnould, apontou que segundo vontade do município através de seu gestor era que o novo viaduto recebesse o nome do religioso. “Tal decisão foi ratificada em encontro com representantes da MRS Logística que aconteceu em nosso gabinete no último dia 20, quando a empresa reafirmou que nós teríamos esta prerrogativa de decidir sobre o nome do novo viaduto, e então reafirmamos que o nome escolhido por nós é o do Padre Arnoud, diante de sua relevante contribuição espiritual, religiosa e solidária para com o povo de Conselheiro Lafaiete”, disse Dr.Ivar.

















