Defesa Civil interdita imóveis próximo à cratera na Santa Matilde

665

100_5301

Com o agravamento da situação da cratera aberta na avenida Santa Matilde, esquina com a rua José Apolinário, no bairro Santa Matilde, devido a forte chuva que caiu neste domingo 25/12 em Conselheiro Lafaiete, representantes da prefeitura voltaram ao local nesta segunda-feira (26) para nova avaliação da situação.

100_5303

De acordo com o gerente de Defesa Civil, Carlos Alberto de Oliveira, a CEMIG fez a retirada do poste que ameaçava cair e a árvore que caiu com a chuva será cortada pelo Corpo de Bombeiros.

100_5299

Ainda segundo Carlos Alberto, uma casa e imóvel onde funciona um bar, a quadra de esporte e o vestiário onde também é a sede da Associação do bairro que ficam próximos à cratera tiveram de ser interditados pela Defesa Civil. A interdição deve durar até que o problema seja resolvido. O Departamento Municipal de Trânsito estará sinalizando as imediações do local para orientar os motoristas. 

100_5285

O secretário de Obras, Túlio Dutra, ressaltou que a obra de recuperação é complexa, mas o primeiro passo é identificar o que causou a cratera onde passa uma galeria pluvial. Túlio Dutra disse ainda que o secretário de Obras da nova administração, Paulo Ênio esteve no local junto com a atual equipe do governo para tomar conhecimento da situação. “Passamos para o Paulo Ênio a situação já que a obra é complicada e estaremos deixando a administração daqui a poucos dias, não dando tempo para todo o processo de contratação e pagamento pelo serviço eu precisa ser executado”, frisou Túlio Dutra.  Para realizar os trabalhos no local a prefeitura necessitará de contatar o serviço de uma retroescavadeira para limpar o buraco e fazer a desobstruir o local, antes de iniciar a recomposição da via.