Equipes da Escola Municipal Professor Doriol Beato, vencem suas partidas e faram as finais da Liga Mineira de Vôlei 2017 nos próximos finais de semana.
Categoria Pré – Mirim
A equipe de Conselheiro Lafaiete, formada por atletas nascidas em 2005 e 2006, venceu a equipe do BH Sport Winner por sets 3×2 de virada. Após conseguir se classificar na última rodada da competição, a equipe lafaietense, que chegou a estar perdendo a partida da semi final por 1 set x 0, conseguiu se impor e virar o jogo. Agora a equipe local, irá fazer a final contra a boa equipe do Clube Atlético Rodoviário de Betim no próximo sábado em Contagem.
O destaque da partida, foi o bom volume de jogo apresentado pelas meninas lafaietenses. A equipe é composta pelas atletas; Maria Fernanda, Melissa, Nicole, Letícia, Ana Clara, Christie, Lívia, Ana Moraes, Joyce, Paulinha, Gabi e Helena.
Categoria Mirim
Nesta categoria, as atletas possuem 13 e 14 anos, e irão decidir a competição, contra a equipe do Cruzeiro Esporte Clube, da cidade de Belo Horizonte. A equipe de Conselheiro Lafaiete, na fase de classificação, venceu 4 partidas e perdeu apenas 1, se classificando em 1º lugar da categoria.
Na semi-final, as meninas de nossa cidade, venceram a fortíssima equipe do Sada SESI de Contagem, por 3 sets X 1. O destaque da partida, foi a atleta Laysa, que se destacou, tanto no ataque quanto na defesa. A equipe é formada por Laysa, Luciana, Vitória, Thays, Isabelle, Júlia Amorim, Júlia Cássia, Ana Beatriz, Joana, Paula, Maria Eduarda, Sophia, Maria Clara, Ana Clara, Laura e Maria Laura. No último dia 26, esta mesma equipe, foi vice – campeã da Copa SESC de vôlei, após perder por 2 sets x 0 para o atual campeã mineiro da categoria, o SADA/ ARGOS/NEEV.
Categoria Infantil
A grande surpresa entre as equipes lafaietenses, ficou a cargo da categoria infantil, já que pelo regulamento, as atletas devem possuir 15 ou 16 anos e equipe de nossa cidade, atua em sua maioria com meninas de 13 e 14 anos. Durante a fase de classificação, Lafaiete conseguiu vencer 4 partidas e acabou derrotado em 2.
Na semi-final, venceu a equipe do BH Sport por 3 sets x 0, tendo como destaque a atacante Luciana Lopes, que conseguiu pontuar nos momentos mais importantes da partida. A equipe é formada por Lívia Ferreira, Yasmim, Isabela, Paula, Luciana, Joana, Sophia, Júlia Santos, Laysa, Ana Beatriz, Maria Eduarda, Júlia Cássia, Luíza e Júlia Vignolli.
As três equipes, tem em quase sua totalidade, meninas formadas no “Projeto Meninos Queluz” dos núcleos da Escola Municipal Professor Doriol Beato e Escola Municipal Napoleão Reis.