O prefeito de Conselheiro Lafaiete confirmou que continuam em andamento as negociações com o governo do estado visando a devolução da área localizada no bairro Paulo VI, alvo de uma ação judicial entre o município e a COHAB – Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais. Dr. Ivar recebeu em seu gabinete no dia 11 de fevereiro o vice-presidente da COHAB, Alessandro Marques, quando reiterou o interesse do município em ter de volta a área. No dia 9 de março, um novo encontro entre as partes acontecerá para evolução das negociações.
Dr. Ivar esclarece que o objetivo é que o espaço seja utilizado para fins de desenvolvimento econômico possibilitando a geração de emprego e renda. Neste sentido, não está descartada a construção de um shopping center no terreno.
Nesta semana Dr. Ivar participou junto com integrantes de seu secretariado, a convite do empresário Kennedy Neiva, de um café de apresentação de um estabelecimento comercial. No mesmo evento estavam os empreendedores Andreia Nogueira e João Nogueira, que fazem parte de um grupo empresarial com interesse de construir um shopping na cidade. Na ocasião o assunto shopping center veio à tona, quando então em consenso ficou acertado que as partes envolvidas também estarão na reunião com a COHAB no próximo dia 9.
Reiterando que sempre foi favorável à construção de um shopping na cidade, o prefeito disse: “Município, a atual administração da COHAB e empreendedores têm as mesmas ideias, meta e objetivo; que é trazer um shopping para Lafaiete. Estaremos juntos com a direção da COHAB no próximo dia 9 para avançar nesta questão”, disse.
“Acreditamos que será muito bom para a cidade e para a região a construção em Lafaiete de um shopping que é, além de uma ótima opção de lazer e entretenimento, uma porta aberta para a geração de empregos. Desde que começaram as discussões sobre o assunto afirmamos que Lafaiete teria um shopping, e terá. São vários grupos que manifestam interesse em investir neste segmento na cidade. No que cabe ao município dentro dos preceitos legais, faremos. Nunca desistimos deste objetivo e também não ficamos parados. Trabalhamos muito, principalmente o nosso setor jurídico através da Procuradoria e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Se hoje os empreendedores e demais interessados voltam a falar sobre construir um shopping center na cidade, é porque não desistimos, brigamos na justiça, tivemos uma vitória já em primeira instância e agora estreitamos relacionamento com o novo governo do estado. Porque se antes não avançamos foi por má vontade dos gestores do governo do estado que estavam na administração anterior”, reafirma Dr. Ivar.















