A Defesa Civil Municipal de Conselheiro Lafaiete informa que durante os três últimos dias, 28, 29 e madrugada de 30/11 o município teve o acumulado pluviométrico em cerca de 60mm de chuvas, em média. Conforme leitura da Estação Hidrológica situada na Ponte dos Ferroviários, rua Doutor Moreira, o rio Bananeiras atingiu seu ápice as 01:07 desta madrugada, chegando a atingir 1,47m, após o acúmulo médio no momento de 41mm de chuva intensa.
Segundo a coordenação da Defesa Civil não houve maiores incidentes, devido à rápida e satisfatória vazão que vem ocorrendo ultimamente no curso d’agua do Bananeiras. As vistorias de urgências e eletivas estão sendo feitas de acordo com o grau de necessidade da população.
Há previsão de uma frente fria para este final de semana na região acompanhada de chuvas de grande volume.
“Seguimos monitorando in loco as áreas de risco listadas em nosso Mapa de Riscos e Vulnerabilidades. Estamos com previsão de uma frente fria para este final de semana em nossa região acompanhado de chuvas de grande volume. Temos a parceria com o Corpo de Bombeiros, para situações extremas e permanecemos em estado de alerta 24h. Contamos com o apoio da população, para informar-nos sobre qualquer alteração importante que possa se tornar risco iminente” afirma o gerente da Defesa Civil Municipal, Carlos Alberto de Oliveira.
Em caso de emergência ligue:
193 ( Corpo de Bombeiros )
3769-2965 ( Defesa Civil )
98415-2912 ( Defesa Civil – Plantão 24h )















