Vice-prefeito participa da Assembleia Ordinária da AMALPA na cidade de Ouro Branco

761

IMG_1155Na última sexta-feira, 11/05, foi realizada, na cidade de Ouro Branco, a 237ª Assembleia Ordinária da AMALPA. Entre as autoridades presentes estava o Vice-prefeito de Conselheiro Lafaiete Dr. Marco Antônio Reis Carvalho que na ocasião também representou o prefeito Mário Marcus.
Na mesa de honra participaram o Presidente da AMALPA e Prefeito de Queluzito Célio Pereira de Souza, o Prefeito anfitrião Hélio Márcio Campos acompanhado de seu vice-Prefeito, Celso Roberto Vaz, o Deputado Estadual Glaycon Franco, o Prefeito de Congonhas José de Freitas Cordeiro, o Presidente da Câmara de Ouro Branco Carlos Roberto Pereira, a Analista de Empreendedorismo e Invocação da SEDECTEF Daniele Cardoso Nascimento e o Diretor Administrativo e Financeiro da EMATER Leonardo Brumano Kalil.
O Diretor da EMATER Leonardo Kalil palestrou sobre o funcionamento da EMATER, dando destaque a diversos assuntos, dentre eles a organização dos agricultores: “O desenvolvimento que nós levamos é muito grande, a agricultura é um crédito subsidiário que deve ser usado com responsabilidade, é feito um projeto de acordo com a real necessidade do agricultor e leva desenvolvimento para o município, girando a economia local. Hoje cada vez mais a sociedade está exigindo alimentos com menos produtos químicos, menos industrializados e que tem essa aptidão de produzir alimentos com menos agrotóxicos e mais naturais, são os agricultores familiares e temos aqui uma região muito propícia para desenvolver a agricologia.”
A Analista da SEDECTEF Daniele Nascimento palestrou com destaque em inovação nos municípios: “Temos que visar a cidade inteligente e como fazemos isso? Precisamos conectar ela e dar mais fácil acesso, tanto na questão da mobilidade, da saúde e da educação. O papel dos gestores públicos hoje é fazer chegar a tecnologia na sociedade e a inovação não precisa estar em aparelhos, trata-se de inovação de processo em modos de lidar com novas realidades e desafios. As empresas tem que entregar o mesmo produto com a mesma qualidade, em qualquer lugar do mundo, é assim que a cidade inteligente deve funcionar”.