Após vários meses de negociação o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova confirmou a instalação da empresa SEBREM (Soluções Ecológicas para Beneficiamento de Resíduos e Minérios Ltda) em Conselheiro Lafaiete. De acordo com o secretário a empresa que atua na fabricação de fertilizantes a partir de minérios de baixo teor e resíduos adquiriu a SBEL (Sociedade Brasileira de Eletrolise LTDA.) que funcionava em Gagé.
Dalla Vedova ressaltou ainda que a SEBREM deve iniciar as atividades no município em 2014 gerando inicialmente 40 empregos diretos. Outros 60 funcionários deverão ser contratados a partir de 2015. “Durante as negociações a empresa fez o compromisso de contratar a mão-de-obra prioritariamente no município. Se tiver necessidade de capacitação profissional, o município irá buscar parceria para que isso ocorra. A administração municipal continua trabalhando para que outras empresas venham se instalar em Lafaiete. Em breve teremos boas noticias”, frisou o secretário.
A informação da direção da empresa é que as atividades deverão ser iniciadas de forma gradual ainda em 2013, com incremento a partir de julho de 2014. O processo de seleção e contratação de mão-de-obra qualificada deverá ocorrer no início do ano que vem.
A previsão é que a SEBREM tenha um faturamento de R$ 60 milhões em 2015 e R$ 80 milhões em 2016.