Momento cívico marca a entrega das obras de reforma, ampliação e acessibilidade do prédio da Escola Municipal Doriol Beato.

1978

Um momento cívico marcou, na manhã desta sexta (24), a entrega das obras de reforma, ampliação e acessibilidade do prédio da Escola Municipal Professor Doriol Beato. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Prefeito de Lafaiete Mário Marcus, o Vice-prefeito Dr. Marco Antônio, o Secretário de Educação Albano Tibúrcio, a Diretora do educandário Sra. Maria Cristina Moura, a Vice-Diretora Sra. Kely, funcionários e alunos.

Em seu discurso, o Prefeito Mário Marcus exaltou a qualidade do ensino municipal oferecido na Escola Doriol Beato, ressaltando que “as melhorias entregues à comunidade escolar servirão como base sólida para a construção do futuro dos alunos”. Enfatizou também a conquista de Lafaiete entre os primeiros no ranking nacional de educação, alcançando posição de destaque em “Qualidade da Educação Pública”.
Outras obras também vêm sendo realizadas na área da educação
como as escolas dos bairros Siderúrgico e Santa Cruz, e serão entregues ainda este ano com a criação de aproximadamente 1.500 vagas para alunos da Pré-Escola e do Ensino Fundamental. Além da ampliação do acesso à educação de qualidade, as reformas também garantem maior acessibilidade para alunos com deficiência, promovendo a inclusão e a equidade no ensino. A entrega das obras na Escola Doriol Beato e o investimento em novas vagas demonstram o compromisso da Prefeitura de Lafaiete com a educação e com o futuro das crianças e jovens do município. A administração municipal segue trabalhando para oferecer um ensino de qualidade para todos os alunos, preparando-os para os desafios do mundo e para a construção de um futuro igualitário e promissor.