Os servidores públicos da administração municipal de Conselheiro Lafaiete terão reajuste de 7,22% no salário. O prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto, afirmou que mesmo com a situação financeira pela qual passa o município, foi possível chegar ao índice, superior aos 5,92% concedidos no ano passado.
Dr. Ivar destacou a participação do Sindicato dos Servidores Públicos de Conselheiro Lafaiete no processo que permitiu o reajuste. “As tratativas com o sindicato transcorreram de forma harmônica, respeitosa, séria e com responsabilidade”, frisou o prefeito.
O prefeito destacou ainda o diferencial em relação aos servidores da Educação que ocupam cargos de auxiliar de serviço educacional e auxiliar escolar. Além do reajuste de 7,22%, eles tiveram os salários readequados ao Plano de Cargos e Salários da Educação. A intensão da atual administração segundo, dr. Ivar é elaborar um plano de cargos e salários para todos os servidores públicos. Estudos neste sentido já estariam sendo feitos.
De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Jamiro Patrício Resende Junior, todos os servidores efetivos e contratados receberão o reajuste, além dos cargos comissionados que exercem função gratificada. Não estão incluídos no reajuste o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, considerados cargos de agentes políticos.
O secretário reiterou ainda que os servidores receberão o acréscimo de 7.22% no pagamento que será efetuado na próxima sexta-feira 31/05, acrescido do valor retroativo ao mês de abril. Sobre o cartão alimentação, Jamiro Resende informou que o município vai encaminhar em breve à Câmara Municipal um Projeto de Lei que prevê o reajuste no valor do benefício dos atuais R$ 100,00 para R$ 125,00.