No último sábado dia 16 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma campanha especial de vacinação contra a dengue destinada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e reforçar a proteção da população. Durante a mobilização, foram aplicadas 369 doses de vacinas, número considerado abaixo do esperado, diante da importância da vacinação para prevenir a doença.
Informamos que as doses remanescentes da vacina contra a dengue referente a campanha de sábado (16 de agosto) serão direcionadas as unidades de ESF a partir do dia 25 de agosto.
O objetivo é a busca ativa das crianças e adolescentes de 10 a 14 anos que se enquadram nos critérios de vacinação, a fim de garantir o aproveitamento das doses, ampliar a proteção da população e melhorar a cobertura vacinal.
A vacinação contra a dengue no município está seguindo os critérios estabelecidos no Informe Técnico Operacional da Estratégia de Vacinação contra a Dengue – 2024 e Nota Técnica nº 08/2024. A escolha da faixa etária se baseia nas taxas de hospitalização por dengue nos últimos cinco anos no Brasil.
A Secretaria reforça a importância da adesão da população, lembrando que a vacina é segura, eficaz e essencial para reduzir os impactos da dengue no município.