A criançada fez a festa com a participação no cinema em uma carreta!

A Secretaria de Educação levou alunos de seis escolas municipais para a participação na sessão de cinema em uma carreta disponível na Praça São Sebastião. Cerca de 250 alunos participaram do projeto do Ministério da Cultura em parceria com a Empresa J. Mendes, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Foi uma experiência incrível para muitos alunos que nunca tinham visitado um cinema de verdade.
Assistir a um filme em tela grande, em poltronas confortáveis e ainda com pipoca e refrigerante trouxe grande alegria à criançada e aos profissionais que os acompanharam e partilharam da alegria de ver o encantamento de cada um.
A Secretária Adjunta de Educação, Professora Edilvânia Resende, ressalta a importância das diversas experiências no processo ensino-aprendizagem e que todas as ações propostas no planejamento escolar precisam ter uma intencionalidade pedagógica.
Assim, a participação no cinema em uma carreta não foi apenas um momento de lazer para esses alunos, mas de aprendizado.
Em apenas um simples momento de descontração, os professores têm a oportunidade de explorar temas relevantes em todos os componentes curriculares, tais como, aspectos que envolvem a socialização e respeito às normas quando se passa as orientações para o uso da carreta e do transporte que utilizaram, preservação do meio ambiente, higiene e saúde, para falar em manter o espaço limpo e observar o descarte correto dos restos de pipoca e refrigerante, entre tantos outros, tudo de forma prática. Além de que, em cada sessão, um filme diferente foi exibido e para cada um deles, certamente, uma lição de vida foi trazida para a discussão em sala de aula.
“O aprendizado para ser eficaz precisa ter significância, e com certeza, esta lição ficará registrada para sempre na memória de nossos alunos”, disse a professora Edilvânia.