“A Fé que canta e dança”, domingo festivo em Lafaiete

O último domingo, 08/07, foi festivo em Lafaiete com a realização do tradicional Festival de Congado com a participação de diversas bandas de Lafaiete e região.
As bandas foram recepcionadas na praça Tiradentes e em seguida o cortejo seguiu até a frente da Prefeitura aonde houve a abertura oficial do evento com a hasteamento dos pavilhões da Brasil, Minas Gerais e Conselheiro Lafaiete.
O Prefeito Mário Marcus saudou a todos da sacada prefeitura e, na oportunidade demonstrou a satisfação em receber os reis, rainhas, capitães e demais integrantes das bandas de congado e seus familiares. Ressaltou a importância das bandas na preservação da cultura do Congado. Reafirmou o compromisso da administração em apoiar o festival pelos próximos anos e ao finalizar pediu as bênçãos de Nossa Senhora para que possa trabalhar pela construção de uma Conselheiro Lafaiete muito melhor com mais oportunidades para todos. Fez o compromisso de realizar mais eventos como este para alegria e motivação da Fé e da cultura do povo de Conselheiro Lafaiete. “Que Nossa Senhora do Rosário abençoe a todos nós e que tenhamos um dia de muita alegria e de muita fé. Salve Maria! ”, Concluiu.
As bandas se apresentaram durante todo o domingo e ao final das apresentações seguiram em procissão até a Matriz de São João para participarem da Celebração Eucarística presidida pelo Padre José Luiz, encerrando o 39º Festival de Congado que nesta edição aconteceu concomitantemente com a Feira de Artesanato.