Abertura das Olimpíadas Escolares de Conselheiro Lafaiete foi realizada na manhã desta segunda-feira,10

As Olimpíadas Escolares de Conselheiro Lafaiete são um evento esportivo que reúne alunos de várias escolas da cidade para competir em diversas modalidades esportivas. As olimpíadas são realizadas anualmente e têm como objetivo incentivar a prática esportiva entre os jovens, promover a integração entre as escolas e estimular a competitividade saudável.
A abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira, 10 de abril, na Escola Estadual Narciso de Queiróz e contou com a participação de 19 escolas da cidade, pais, diretores e professores das escolas envolvidas. O Secretário de Educação Albano Tibúrcio esteve presente na solenidade que teve a mesa composta também pelo vereador professor Eustáquio, representando a Câmara Municipal, o coordenador dos jogos e gerente de esportes Rodrigo Souza Santos e o árbitro Vítor Luiz Costa Nascimento, que fizeram seus pronunciamentos e incentivaram os jovens participantes.
As Olimpíadas Escolares de Conselheiro Lafaiete são uma oportunidade única para os alunos mostrarem suas habilidades esportivas, mas também, para desenvolverem outras habilidades importantes, como trabalho em equipe, respeito mútuo, liderança e superação de desafios. Além disso, o evento promove a saúde e o bem-estar dos participantes, incentivando-os a adotarem um estilo de vida mais ativo e saudável. O evento é muito aguardado pelos alunos e pela comunidade local, e representam uma oportunidade única para os jovens atletas mostrarem todo o seu potencial e talento esportivo. O evento foi encerrado com a apresentação do grupo Xadrez Dance, coordenado pelo professor Wellington, em uma coreografia empolgante e muito aplaudida pelos presentes.