Ações de combate ao Trabalho Infantil em Lafaiete

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), 31º Batalhão de Policia Militar , 2ª Cia do Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra 04-032, vem articulando ações e estratégias para a erradicação do trabalho infantil em nossa Cidade.
De acordo com a avaliação dos profissionais envolvidos o número de crianças e adolescentes nas ruas e sinais aumentou significativamente durante pandemia. O Conselho Tutelar tem notificado várias famílias e levaram esta temática para discussão juntos aos representantes das instituições parceiras.
Já aconteceram até o momento duas reuniões, dias 11 e 23 de agosto, sendo que um cronograma de atividades e campanhas foi elaborado. A campanha no sentido de mobilizar a população em geral a não comprar balas e não doar dinheiro a essas crianças e adolescentes, pois, existem órgãos no município para zelar pelo direito das mesmas.
As atividades previstas no cronograma têm como objetivo intensificar o acompanhamento das famílias pela política de Assistência Social do município, as crianças e adolescentes serão encaminhadas para atividades com técnicos do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), atividades que serão desenvolvidas no 31º Batalhão de Polícia, e diversas atividades de esportes na Praça CEU, no Bairro Rochedo.
No dia 15 de setembro acontecerá uma blitz educativa na praça da Rodoviária.
Este trabalho será periódico e para mais informações entre em contato com os telefones 3769-2606 (Conselho Tutelar), 3769-2631 / 3769-2614 (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) ou 3721-1625 (CREAS).