Ações visam cuidados com a saúde mental na campanha Janeiro Branco

513
0

Em referência ao Janeiro Branco profissionais da Equipe Multiprofissional na Atenção Primária – eMulti, juntamente com setores da Secretara de Saúde, CAPS, vigilância epidemiológica e o departamento de esportes realizaram ações que abordaram a importância dos cuidados com a saúde mental, foco da campanha deste mês.
Na manhã de quarta-feira, 24/01, a psicóloga Kátia Santos da e-Multi, em parceria com a Copasa do município de Conselheiro Lafaiete, realizou para os colaboradores da empresa, uma ação sobre o tema da Campanha Janeiro Branco. A palestra teve o objetivo de conversar sobre o tema, levando aos participantes a ideia de recomeço, visando a busca pela reflexão de criar metas para o ano que inicia em JANEIRO, trazendo como referência a representação de uma “tela em BRANCO” que o novo ciclo proporciona para escrever ou pintar recomeços e planejar as expectativas para o ano que inicia.
Outra ação foi realizada na praça da rodoviária pelos setores da Secretara de Saúde, CAPS, equipe multiprofissional, vigilância epidemiológica e o departamento de esportes, que promoveram em conjunto, na manhã do dia 24 de janeiro, uma ação em alusão ao JANEIRO BRANCO. A mobilização contou com diversos profissionais da saúde que fizeram dinâmicas, trabalhos manuais, orientações de saúde, aferição de pressão com o apoio do SENAC, e claro, muita atividade física para as centenas de pessoas que prestigiaram o evento.