Administração Municipal realiza ato cívico em comemoração ao Dia da Independência

A administração do Município realizou Momento Cívico em homenagem ao Dia da Independência
Pelo segundo ano consecutivo, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, não foi possível realizar o tradicional Desfile Cívico Militar de 07 de setembro na Avenida Telesforo Cândido de Resende.
No entanto, devido a importância da data que não poderia passar em branco a Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete realizou na manhã desta terça-feira, 07 de setembro, um momento cívico em homenagem ao Dia da Independência.
Na cerimônia estiveram presentes o Prefeito Mário Marcus, o Vereador Eustáquio Cândido representando a Câmara Municipal, o Vereador Renato Gonzaga, o Ten. Cel. Jardel Eduardo Comandante da Policia Militar, o 1º Sgto Alessandro Marcos Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, o 1º Sgto Instrutor do Tiro de Guerra, o Tem. Gleyson da 2ª Cia de Bombeiros, Secretários Municipais e Assessores da Prefeitura.
O evento contou com a presença dos atiradores do Tiro de Guerra que realizaram a continência à Bandeira e o Hino Nacional foi executado pela Sociedade Musical Santa Cecília.
Na ocasião foram entregues oficialmente à população as melhorias no tráfego do rotor da Avenida Prefeito Telesforo Cândido de Resende, uma das ações do Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT), estudo realizado por empresa especializada em engenharia de trânsito.
O Prefeito Mário Marcus em seu pronunciamento ressaltou os valores de nossa Pátria, sobretudo neste dia em que se comemora o aniversário de nossa independência. Em seguida explicou sobre as melhorias no tráfego no rotor e destacou que muitas outras ações serão realizadas visando melhorar e agilizar o tráfego e trânsito de Lafaiete. Ele também falou sobre as inúmeras obras que estão sendo realizadas no município e anunciou que até o final do ano mais dezesseis serão concluídas e entregues à população. “São obras de fundamental importância, realizadas em diversos pontos da cidade com o objetivo de melhorar a vida dos cidadãos lafaietenses”, destacou.
A data foi comemorada ressaltando o respeito e amor pela Pátria e respeitando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.