Administração Municipal valoriza parcerias com o setor privado viabilizando importantes obras por toda cidade

Nos últimos anos, Conselheiro Lafaiete tem experimentado um notável avanço em infraestrutura e qualidade de vida, graças a colaborações estratégicas entre o setor público e empresas privadas. Essas parcerias têm sido fundamentais para impulsionar o desenvolvimento da cidade, resultando em obras e melhorias que impactam diretamente a comunidade.

O envolvimento de empresas renomadas, como Vale, MRS, Vero, Copasa, Sicredi, Supermercado BH, Loteamento Tiradentes, Unimed, Freitas, Faculdades, e outras, que têm sido essenciais para viabilizar projetos ambiciosos que, de outra forma, poderiam ser inviáveis somente com recursos públicos.
O prefeito Mário Marcus destaca a importância estratégica dessas colaborações para o progresso da cidade: “Consolidar parcerias entre o setor público e privado é uma estratégia vital para o desenvolvimento sustentável de Conselheiro Lafaiete. A união de esforços permite resultados expressivos na melhoria da qualidade de vida da população de maneira eficiente.”
Entre as realizações notáveis, destacam-se a construção da Escola Meridional viabilizada em conjunto com a Vale, a construção do Viaduto da Cachoeira e construção de um espaço de Lazer com campo, pista de bicicleta e praça através da MRS, a adoção de espaços públicos como foi o caso da Vero, Unimed e da Drogaria Freitas que adotaram praças e vias nas suas proximidades, a construção de pontes e gabiões em vários pontos da cidade e o restauro da Casa de Cultura, realizados em parceria com a Copasa. Além disso, nos próximos dias será entregue a rotatória próxima ao Supermercado BH e viabilizada através de uma ação que envolve a empresa, os empreendedores do loteamento Tiradentes e a prefeitura e irá contribuir para mobilidade urbana, melhorando o fluxo de trânsito na região.
“A união entre os setores público e privado é uma via de mão dupla, na qual todos saem

ganhando. Juntos, podemos superar desafios e construir um futuro mais próspero e sustentável para Conselheiro Lafaiete. Importante destacar o importante papel do Ministério Público, através do Dr. Glauco Peregrino sempre atuando em prol do melhor para toda população”. Ressaltou o prefeito.
Essa abordagem inovadora e colaborativa reforça a visão de uma administração que reconhece o valor das parcerias público-privadas como um instrumento essencial para impulsionar o progresso.