ALUNOS DA APAE VISITAM A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Na manhã da última segunda-feira, dia 16 de setembro, estiveram presentes na Secretaria Municipal de Educação, alguns alunos da APAE de Conselheiro Lafaiete com o objetivo de divulgar o projeto “Minha Cidade é Especial”, idealizado pela instituição em comemoração aos 229 anos da cidade.
O projeto prevê entrevistas direcionadas aos cidadãos lafaietenses e a mobilização é voltada para questionados de temas como “quais são os pontos turísticos de nossa cidade”; “como é a cidade de Conselheiro Lafaiete”; “o que você acha do transporte coletivo de nossa cidade” e “você conhece a APAE?”, dentre outros.
Os estudantes estavam acompanhados pelas professoras da APAE, Janaína e Dalva e foram recebidos pelo Secretário Municipal de Educação, Prof. Moisés Matias Pereira e pela equipe do Departamento de Ação Pedagógica da Semed.
Na visita os alunos oportunizaram uma conversa animada e fizeram as perguntas pré-selecionadas ao Secretário e encantaram a todos pela desenvoltura e preparo para realização de tal atividade.
Os alunos finalizaram a atividade com um convite formalizado pelo estudante Jean ao Secretário de Educação, para que fizesse uma visita à Instituição APAE, e o mesmo aceitou prontamente destacando que é muito gratificante conhecer de perto o trabalho primoroso desta entidade.