ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CONSELHEIRO LAFAIETE PARTICIPAM DE PROGRAMA DE OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA NA UFOP.

No último sábado, dia 21 de outubro, alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais da rede pública municipal de Conselheiro Lafaiete participaram da Programação de Iniciação Científica da Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas da região, ofertado pela UFOP (Universidade federal de Ouro Preto).
A razão do convite se deve ao excelente desempenho destes alunos na OBMEP. Os alunos tiveram a oportunidade de participar em diversas atividades matemáticas com os coordenadores do Programa e outros alunos que integram a equipe de estudos.
A Secretaria Municipal de Educação ofertou o transporte aos alunos e a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental da SEMED, Édila Shirley Campos, acompanhou os alunos durante a viagem e atividades.
Alunos da Escola Municipal Napoleão Reis e Professor Doriol Beato foram os destaques em nossa rede.
• Arthur Antônio Fernandes de Lima
• Giovanni Satto Rizzo
• Jéssica de Melo Silva
• Marcelo de Paula Baeta Barbosa
• Miguel Peixoto de Araújo
• Otávio Peixoto de Araújo
Foi um dia de grandes experiências e muito aprendizado.
A SEMED parabeniza aos estudantes pela conquista, aos professores pelo empenho e às famílias pela dedicação à educação.
Uma educação de sucesso se faz com a participação de todos!