Alunos da Rede Municipal farão testes visuais e receberão óculos gratuitamente

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu ao Programa Miguilin, do Governo do Estado, que visa a identificação e correção de problemas visuais dos alunos das escolas estaduais e das escolas municipais.
O Projeto é uma parceria entre a secretária de Saúde e de Educação e será executada pela Fundação Olhos d’Alma e o Lions Clube de Lafaiete Centro.
O Lions Clube de Lafaiete Centro fará os testes visuais nas escolas e sendo identificado qualquer alteração o aluno será encaminhado à Fundação Olhos D’Alma para exame, com o médico oftalmologista Dr. Luiz Flávio Villela Júnior, e, se necessário, receberá os óculos gratuitamente

A faixa etária a ser atendida será de 05 a 18 anos de idade, de forma a garantir a correção de erros de refração, possibilitando a melhor acuidade visual possível e, assim, permitir um melhor rendimento escolar..