Aniversário de Conselheiro Lafaiete

Várias atividades acontecerão nos próximos dias dentro das comemorações do aniversário de Conselheiro Lafaiete. A cidade completa 224 anos no dia 19 de setembro. A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura preparou uma programação especial aberta a toda população, com shows, teatro e outras atividades, gratuitamente.

Aniversario-224-Lafa_Tomaraquide

A programação especial começa no próximo final de semana. Sábado, dia 13 acontece a apresentação teatral do grupo “Tomaraquedê”, às 16h, na praça do Cristo. O espetáculo de variedades mostra números de mágica, números cômicos, música ao vivo, contação de história e convida a plateia a apresentar seus próprios números. O espetáculo conta com um ônibus reformado para se assemelhar a uma locomotiva e adaptado para ser uma caixa cênica, possibilitando que as apresentações aconteçam em qualquer lugar.

Aniversario-224-Lafa_Banda_MariatonteiraAniversario-224-Lafa_rockSanteiro

No dia 19/09, sexta-feira, a praça Tiradentes será palco de dois shows valorizando os artistas da cidade com a participação das bandas Rock Santeiro e Mariatonteira. Os shows acontecem a partir das 20h. Haverá estrutura com barracas de alimentação e banheiros químicos para atender o público.

Aniversario-224-Lafa_Arthur_Moreira_Lima

No dia 20/09, sábado, a praça do Cristo receberá o concerto de Arthur Moreira Lima, a partir das 20h. Considerado um dos maiores pianistas do mundo e uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Desde então, tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo.  Entre as orquestras e os regentes famosos com quem já se apresentou estão as Filarmônicas de Leningrado, Moscou, Varsóvia, Sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres, National da França. Em Conselheiro Lafaiete a apresentação contará com a participação do Madrigal Roda Viva.

Aniversario-224-Lafa_FestivalBandas

No dia 21/09, domingo, acontece o tradicional Festival de Bandas, de 09 às 15h, na praça Tiradentes. O festival contará com a participação de bandas de música do município e de outras cidades da região.

Aniversario-224-Lafa_I_Semana_Desenvolvimento_Economico

Já entre os dias 22 e 28/09 várias ações vão marcar a Semana do Desenvolvimento Econômico. Serão sete dias em que o município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico convida os empresários, comerciantes, empreendedores, entidades organizadas, estudantes e a população em geral a participarem do momento de discussão e fomento de temas referentes à indústria, comércio, agropecuária, turismo e meio ambiente. Assuntos tão relevantes para o desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda e melhora da qualidade de vida do cidadão lafaietense. Haverá palestras com renomados profissionais, oficinas e outras atividades, gratuitamente. O encerramento será com a Copa Regional de Marcha (Poeirão).