Após adequações e melhorias Museu é reaberto às visitações do público

Depois de um período em que esteve fechado para reformas e melhorias o Museu reabre suas portas para a visitação. No último domingo, 12/11, foi realizada a cerimônia de reinauguração do Museu e Arquivo “Antônio Perdigão” com suas novas adequações e de abertura da Exposição “A cor da Fé e da resistência”.
O Secretário de Cultura Geraldo Lafayette discorreu sobre a obra destacando a relevância da preservação do museu e sua história no município. Ressaltou o valoroso trabalho e empenho dos servidores das Secretarias de Cultura e de Obras. Disse ainda que apesar das inúmeras dificuldades a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, tem se empenhado em recuperar os espaços culturais como a reabertura do teatro e agora com a reinauguração do museu.
O Prefeito Mário Marcus ao se pronunciar, cumprimentou a todos os presentes e falou sobre a importância do Museu para a preservação da história de Conselheiro Lafaiete e lembrou a dedicação do Sr. Antônio Perdigão que tanto se empenhou em criar o museu e arquivo. Destacou as ações da prefeitura em prol da cultura e se comprometeu em continuar apoiando os movimentos, resgatar a cultura e recuperar os espaços culturais. Após a cerimônia o Prefeito recebeu a Banda Dança do Rosário que fez uma belíssima apresentação e em seguida declarou aberta a Exposição de fotografias “A Cor da Fé e da Resistência”.
O Museu e Arquivo “Antônio Perdigão” funciona de segunda a sexta, de 10:00 às 18:00 a no segundo domingo de cada mês de 09:00 as 17:00.