Após mais de três anos interditada Rua Dr. Zebral é liberada com a conclusão da obra

A Prefeitura entregou oficialmente na tarde desta segunda-feira, 02/04, a obra do muro de gabião que proporcionou a liberação do trânsito na Rua Dr. Zebral que estava interditada há mais de três anos. O Prefeito Mário Marcus esteve presente à solenidade oportunidade em que ressaltou aos presentes a satisfação em poder entregar à população aquela obra, cumprindo desta forma mais um compromisso feito por ocasião da campanha. Ao cumprimentar a todos o Prefeito Mário Marcus disse o quanto a administração municipal se sente fortalecida, pois pode contar atualmente com o apoio da Câmara Municipal e do Deputado Estadual Glaycon Franco, que muito tem feito pelo município de Conselheiro Lafaiete e região. “O que nos possibilita inaugurarmos obras como estas que ficaram ao descaso de administrações passadas, paralisadas durante mais de três anos, criando dificuldades para os moradores dos bairros Museu, Arcádia e adjacências”. Mário Marcus citou ainda outras obras que se encontravam paralisadas e que já estão sendo retomadas pela administração como o Tetro Municipal, Casa do Artesanato, Rua Alfredo Elias Mafuz, Creches, entre outras. “Este é o compromisso que nós fizemos com o povo de Conselheiro Lafaiete de governar com responsabilidade e cumprir os compromissos fazendo as obras que o povo precisa e não deixar ao descaso estas obras sem conclusão”. Ao finalizar seu pronunciamento o Prefeito Mário Marcus comentou sobre o apoio dos vereadores que hoje tem participado visitando os diversos setores da administração municipal levando as demandas à prefeitura, o que tem contribuído muito para a implantação das melhorias. “Assim nós nos sentimos fortalecidos com a certeza que, junto à Câmara Municipal e ao nosso Deputado Glaycon Franco, vamos conseguir mostrar que apesar deste momento difícil que atravessamos Lafaiete vai fazer a diferença e vai mostrar que nós vamos conseguir fazer importantes obras para que possamos proporcionar a todos os lafaietenses mais oportunidades, melhor saúde, mais segurança, educação de qualidade, cultura resgatando e promovendo eventos, assistência social prestando seus serviços. Com o grupo de secretários e servidores comprometidos tenho a certeza que, de mãos dadas, vamos construir uma Lafaiete muito melhor para todos nós”.
Após a inauguração da obra do muro de gabião no Bairro Museu foi realizada a abertura de uma unidade de saúde da Estratégia de Saúde da Família que atenderá os bairros Arcádia e Morada do Sol. Nas próximas semanas outras obras serão entregues à população. Já no próximo domingo, 08/04, será entregue todo recuperado o Coreto da Praça Tiradentes e na segunda-feira, 09/04, o Bairro Bela Vista também receberá uma unidade de saúde.