“Arraiá” da Quitandinha é sucesso absoluto

15Nos dias 03 e 04 de junho aconteceu o Arraiá da Quitandinha, na Praça São Sebastião, organizado pela Secretaria Municipal da Cultura com grande presença de público e variadas opções de lazer, gastronomia, artesanato e música.
No Sábado aconteceu o levantamento do mastro de São João, São Pedro e Santo Antônio ao som da Folia de Reis de São Sebastião do Maracujá, uma apresentação de humor com a dupla Cumpadre Jeca e Comadre Jaca que levou o público as gargalhadas e uma divertida quadrilha improvisada animada pelo Sr. Nonô do América, logo em seguida foi a vez de Fabrício Viola animou os presentes com bastante música.
No domingo o evento foi aberto pela banda União Musical Nossa Senhora das Graças e durante todo o dia as crianças puderam se divertir passeando de charrete, com os minis animais, cortesia do Sobrado e Cia.
Também aconteceu uma bela apresentação do Espetáculo Teatral, ” Os Saltimbancos ” com o grupo do Centro Cultural Casa do Teatro.
Quadrilhas dos alunos dos NASF`s e do Grupo São Sebastião do Rancho Novo (ao som do Grupo Alegria) fizeram apresentações e Fabricio Viola encerrou o evento.
Para o Prefeito Mário Marcus que esteve presente ao evento essa união de cultura, música e artesanato em locais diferentes é uma opção saudável de lazer que será uma constante na atual gestão buscando levar diversão para todas as moradores da região.
Durante reunião com a Associação dos Artesãos de Conselheiro Lafaiete- Feiraearte, o Prefeito ofereceu seu apoio para que a feira aconteça durante um domingo todos os meses na Praça São Sebastião divulgando assim ainda mais nosso artesanato.