Artesãs da Secretaria de Cultura dão show de solidariedade

Encerrando as atividades do “Outubro Rosa”, mês dedicado à prevenção do câncer de mama, foi realizada na tarde de quinta-feira, 25/10, no auditório do Solar do Barão de Suaçui, a cerimônia de entrega das almofadas para as pacientes em tratamento do câncer de mama. Todo o material foi doado à ASAPAC, cujas atividades são voltadas à atenção e amparo à pacientes em tratamento.
As almofadas foram confeccionas pelas monitoras e alunas do curso de corte e costura da Secretaria Municipal de Cultura de Conselheiro Lafaiete que trabalharam voluntariamente no projeto. Já o material utilizado foi conseguido por meio de doação recolhidos pelas monitoras e alunas. O trabalho foi coordenado pelas professoras Sueli e Eveline. A equipe produziu 101 almofadas que serão utilizadas pelas pacientes que passaram por procedimentos médicos e cirúrgicos devido à doença. Na oportunidade foram entregues mais 40 almofadas produzidas por voluntários do Lions Clube, totalizando assim 141 almofadas doadas a ASAPAC.
O Prefeito Mário Marcus e o Secretário de Cultura Geraldo Lafayete prestigiaram a cerimônia pela sua grande relevância e confirmaram apoio às causas sociais que beneficiam a população.
A administração municipal parabeniza as voluntárias que em diversas oportunidades tem realizado trabalhos sociais que contribuem para o bem estar da população, como recentemente, confeccionaram diversos lençóis e fronhas que estão sendo utilizados na Policlínica Municipal.

Previous articleMais uma edição do Projeto Escola no Parque realizada com sucesso.
Next articlePrefeitura de Lafaiete mantém saldo positivo em contratações no SINE