Atletas de Lafaiete se destacam no JEMG 2019

Atletas de Conselheiro Lafaiete participaram da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2019 realizada no período de 13 a 18 de maio, na cidade de Entre Rios de Minas. Participaram aproximadamente 41 escolas, representando 15 municípios da região, que competiram nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Os municípios participantes são os integrantes da 8ª Superintendência Regional de Ensino.
Conselheiro Lafiete foi representada nas 16 modalidades e no xadrez, e se saiu como a vencedora geral da etapa após conquistar 6 títulos em modalidades coletivas e mais 7 classificados no xadrez.
A participação das equipes lafaietenses só foi possível graças ao empenho das equipes da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que disponibilizaram o transporte para os alunos / atletas e deram o apoio necessário durante a participação das equipes na competição. As equipes lafaietenses que se sagraram campeãs na etapa, e os alunos classificados no xadrez, irão representar o município e a nossa região na Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais que será realizada na cidade de Pitangui, no período de 24 a 29 de junho.
Nossa cidade será representada nas seguintes modalidades:
Voleibol Feminino módulo I E.M. Prof. Doriol Beato
Voleibol Masculino módulo I E.E. Geraldo Bittencourt