Autismo é tema de palestra na Escola Paraíso da Criança Sagrado Coração de Jesus

No dia 20 de maio, a Escola Paraíso da Criança Sagrado Coração de Jesus recebeu a Psicóloga Juliana e a Psicopedagoga Renata, ambas da Clínica Passo a Passo para ministrar a palestra “Autismo, conhecer para Incluir”.
A palestra foi feita para todos os funcionários da Escola, alcançando um número de 30 pessoas. Com o uso de multimídia e de uma forma bem lúdica, os servidores participaram e sanaram suas dúvidas sobre o tema. O autismo é um transtorno que acomete muitas crianças, é de difícil diagnóstico, por isso, na palestra foram evidenciadas suas características e os níveis de suporte que podem ser oferecidos aos autistas.
No encerramento, a diretoria da escola expressou sua gratidão pela presença das profissionais e ressaltou a importância da participação de todos na garantia de um tratamento adequado para as crianças autistas, alinhado à política de inclusão do município.