Autoridades participam de celebração comemorativa na Matriz

Foi realizada nessa quinta-feira 15/08, missa festiva na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete, dedicada às autoridades locais. A celebração alusiva aos 50 anos da coroação pontifícia da imagem de Nossa Senhora da Conceição contou com a presença do prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto; vereador Pedro Américo de Almeida; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, João Batista Assis Pereira; além de secretários municipais, alunos e professores de várias escolas da cidade.

Durante a homilia o padre José Maria Coelho da Silva lembrou que há exatamente 50 anos a cidade de Conselheiro Lafaiete esteve em festa para celebrar solenemente a coração pontifícia da imagem da Imaculada Conceição oficializando a santa como patrona do município. “Hoje é um dia histórico para a nossa cidade. Muitos que estão aqui participaram daquele momento histórico há 50 anos quando a imagem de Nossa Senhora foi coroada com uma coroa de ouro”, frisou.

Em 1963 o título de padroeira foi declarado pelo papa João XXIII, atendendo solicitação do então arcebispo de Mariana, Dom Oscar de Oliveira – pároco da Matriz à época e o cônego José Sebastião Moreira.

As comemorações na paróquia iniciaram na última segunda-feira, 12/08, com a participação das paróquias da cidade nas celebrações.