Avançam as obras das escolas dos Bairros Siderúrgico e Santa Cruz

Na terça-feira, 3 de outubro, o prefeito de Conselheiro Lafaiete visitou as obras das escolas nos bairros Siderúrgico e Santa Cruz. Essas obras representam um importante investimento na educação do município e um compromisso sólido da administração com o futuro das crianças e jovens. Serão criadas nas duas unidades em torno de 1.500 vagas para alunos da Pré-Escola e do Ensino Fundamental.
A Escola do bairro Siderúrgico está em um estágio mais avançado, já estão sendo colocadas as lajes nos dois prédios. Com um custo de 7,4 milhões de reais, essa unidade escolar tem previsão de entrega para o início de 2024.

Obra da Escola no bairro Santa Cruz

Já a Escola do bairro Santa Cruz, na região da Barreira, está na fase das fundações, e terá um custo de 3,9 milhões de reais. A expectativa é que ela fique pronta até julho de 2024.
O prefeito enfatizou durante sua visita que a Administração Municipal tem a educação como uma das áreas prioritárias.
Essa notícia é motivo de comemoração para a Administração e para a comunidade, que há muito ansiava por uma estrutura educacional adequada para seus filhos naquelas regiões.
O grande investimento nessas escolas demonstra o comprometimento da Administração com o desenvolvimento educacional de Conselheiro Lafaiete e com o bem-estar das famílias que residem nos bairros beneficiados. “Essas obras representam um passo importante na direção de um futuro melhor e mais promissor para as crianças e jovens da nossa cidade”, afirmou o prefeito.