AVANÇAM OBRAS DA UPA 24H QUE IRÁ SUBSTITUIR ATUAL POLICLÍNICA

Já está em fase bem adiantada a obra de uma das mais importantes unidades de saúde da cidade, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, que está sendo construída no Bairro Tamareiras e irá substituir a Policlínica Municipal.
O prefeito Mário Marcus visitou a obra na manhã desta segunda-feira, 25/09, e acompanhou o andamento que está seguindo rigorosamente o cronograma estabelecido. A previsão é que a obra, que tem um investimento de mais de 7 milhões de reais, seja concluída até o final de 2023, representando um importante reforço na assistência médica de Conselheiro Lafaiete.
A UPA 24 horas substituirá o atendimento prestado pela atual Policlínica do município, oferecendo serviços de urgência e emergência de forma abrangente, moderna e eficiente. Com um espaço especialmente projetado para atender às necessidades dos pacientes, a unidade proporcionará um ambiente acolhedor e funcional, visando agilidade no atendimento e o bem-estar dos usuários.
A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete está empenhada em melhorar constantemente a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. Nesse sentido, está realizando diversas obras. Além da construção da UPA 24 horas está quase concluindo a UBS Cachoeira e com as reformas e ampliação que estão sendo feitas no posto de saúde do Bairro Paulo VI, a unidade será transformada em Centro Regional de Saúde. E na próxima sexta-feira, 29/09, serão entregues as novas instalações da Farmácia Central.