Avançam obras do Centro Regional de Saúde do PAULO VI

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete está intensificando seus esforços para aprimorar os serviços de saúde à comunidade local, e uma das iniciativas em destaque é a construção do Centro Regional de Saúde no Bairro Paulo VI.
Até junho do próximo ano, os moradores do Bairro Paulo VI e regiões vizinhas terão à disposição um moderno Centro Regional de Saúde que promete ampliar o atendimento de saúde.
Além dos serviços já oferecidos pela Equipe da Estratégia de Saúde da Família, o novo centro contará com uma gama de especialidades médicas e uma farmácia básica, tornando a assistência médica mais acessível para a população.
O prefeito Mário Marcus destacou a importância dessas iniciativas, ressaltando o compromisso da administração municipal em oferecer à população um atendimento de saúde de qualidade, com dignidade e resultados satisfatórios. “Nossa meta é proporcionar aos cidadãos um atendimento mais eficiente, seguro, confortável e, acima de tudo, humanizado,” concluiu o prefeito.
Com um investimento estimado de quase 2 milhões de reais, a obra, que teve início em junho deste ano, encontra-se em pleno andamento e está prevista para ser concluída no prazo de 12 meses.
Nos próximos meses, a Prefeitura também tem planos para entregar outras unidades de saúde vitais para a comunidade, como a Unidade Básica de Saúde – UBS Cachoeira (em novembro), a uma UPA 24 horas que irá substituir a atual policlínica municipal, além UBS Santa Clara e da retomada das obras da UBS Ito Alves.