Avanços na Educação são tema de reunião

Na manhã desta quarta-feira, 22/12, estiveram reunidos na sede da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, o Prefeito Mário Marcus Leão Dutra, o Secretário Municipal de Educação Albano de Souza Tibúrcio, a Superintendente Estadual de Educação Maria de Lurdes Reis Gomes Beato e o Procurador Geral do Município Dr. Caio Noronha.

A pauta da reunião foi a avaliação do ano e do contexto da oferta da educação básica pública no município, bem como as estratégias empregadas para o avanço da qualidade educacional e de planejamentos em comum para o próximo ano.

Segundo o Prefeito Mário Marcus, “Lafaiete tem se consolidado na excelência da oferta da educação básica municipal e, com todos os limites, tem superado os desafios e avançado com índices positivos”; ainda sobre isso, o prefeito ressalta a classificação municipal recente concedida a Conselheiro Lafaiete do 1° lugar no Estado na Qualidade da Gestão Pública Educacional para cidades de mais de 100 mil habitantes.

Segundo o Secretário Municipal de Educação e a Superintendente Estadual Regional de Ensino, o intuito é fortalecer os laços e perspectivas de ações uma vez que a educação municipal é tarefa de participação de todos, comunidade escolar, escolas públicas estaduais e municipais e rede particular.