Biblioteca Pública premia vencedores de concurso cultural entre escolas da rede pública

WhatsApp Image 2017-09-29 at 12.18.07A Biblioteca Pública Lafayete Rodrigues Pereira realizou ontem (28/09) a entrega da premiação do 1º Concurso Literário e Artístico, que ocorreu durante os meses de agosto e setembro entre alunos das escolas da rede municipal de ensino. Estudantes do 3º ao 9º ano do ensino fundamental participaram nas categorias “Infantil” e “Infantojuvenil” produzindo redações e desenhos que tinham como tema o patrimônio histórico da cidade.
Foram premiados três alunos em cada categoria. Os primeiros colocados receberam como prêmio um tablet e um troféu. Já os segundos e terceiros colocados receberam uma medalha de participação. Confira os vencedores:

CATEGORIA INFANTIL

1º Lugar: Vitor Otávio Henriques Magalhães
E. M. Professor Doriol Beato – 5º Ano

2º Lugar: Bruno Dos Reis Lopes
E. M. DR. Rui Pena – CAIC – 5º Ano

3º Lugar: Kamille Eduarda Souza Cunha
E. M. Professora Nilce Moreira – 3º Ano

CATEGORIA INFANTOJUVENIL

1º Lugar: Kênnia Kamille Silva
E. M. Vereador José Aleixo De Matos – 9º Ano

2º Lugar: Ana Luiza Da Silva Leopoldino
E. M. Dr. Rui Pena – CAIC – 7º Ano

3º Lugar: Vinícius Ruz Moreira
E. M. Dr. Rui Pena – CAIC – 9º Ano

A entrega dos prêmios ocorreu no Solar do Barão do Suaçuí, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Mário Marcus, o secretário de Cultura Geraldo Lafayette, o secretário de Educação e Esportes, Moisés Matias, diretores(as) de escolas, alunos acompanhados pelos pais e a equipe de servidores da Biblioteca Pública, Robert Cruz, Kátia Eliane de Paiva e Rita Rezende, idealizadores do concurso.

O secretário de Cultura recebeu o público agradecendo a participação de todos e frisando que o grande objetivo do concurso foi de trabalhar o tema patrimônio histórico nas escolas para desenvolver o aprendizado dos alunos nesta área.

Os prêmios foram entregue pelo prefeito Mário Marcus e pelo secretário de educação Moisés Matias. O chefe do executivo municipal valorizou o trabalho conjunto das secretarias de educação e cultura, que ao longo da gestão vêm realizando ações colaborativas e ainda parabenizou os alunos pelos desenhos e redações. “O trabalho que as secretarias de educação e cultura estão realizando é ótimo para os nossos alunos. São áreas que andam juntas e isso reflete diretamente na qualidade do ensino. O mais recente deles foi o Desfile Cívico da Independência e agora este concurso cultural. Parabéns às secretarias e a todos os alunos que participaram”.