Blocos animam os foliões no Pré-Carnaval em Lafaiete

Dois blocos fizeram a festa dos foliões no pré-carnaval em Conselheiro Lafaiete. No sábado 22/02, o Bloco do Fugão fez a concentração na rua Bernardo Guimarães, no bairro Queluz. A Banda Negracor abriu o evento que ainda teve as tradicionais marchinhas atraindo gente de todas as idades.

Além de manter a tradição do Carnaval de rua o Bloco do Fugão ainda realizou a campanha social visando a arrecadação de alimentos que posteriormente serão distribuídos a famílias carentes. Outra ação da entidade foi a campanha contra a violência organizado pela integrante do bloco, Fada Brigadeiro.

No fim da tarde um trio elétrico puxou o desfile do bloco que levou para as ruas centenas de foliões atrás do famoso “Fugão”, símbolo do bloco. O encerramento do desfile terminou no poliesportivo municipal onde aconteceu o show com a banda Virô Mania.

No domingo 23/02 quem fez a festa foi da turma do Bloco do Baffo. A concentração ocorreu na rua Floriano Lopes Franco, no  bairro Carijós. No local houve a apresentação da Banda Instinto Natural e animação com marchinhas. No início da noite centenas de foliões acompanharam o bloco que desfilou com o boneco gigante “Tetecão” puxado por um trio elétrico até o poliesportivo municipal. Encerrando o pré-carnaval o som ficou por conta do grupo Sambatucada.

Apesar de iniciativa dos próprios blocos, para a realização do Pré-Carnaval a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura apoiou os eventos, com montagem da estrutura com trio elétrico, melhoria na iluminação da área ao lado do poliesportivo, banheiros químicos e segurança, que contou com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal.