CAD promove encontro com orientações para diabéticos

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Comitê de Apoio aos Pacientes Diabéticos (CAD), realizou na última quinta-feira, o 3° encontro do Comitê sobre o tema “O manejo dos antidiabéticos orais e da insulina, com a Farmacêutica Flávia Silveira, da Vitalícia Manipulação.
O Diabetes é considerado, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a 3ª maior pandemia mundial e o tratamento perpassa principalmente pela educação em saúde, através da sensibilização dos pacientes, quanto às mudanças de hábitos de vida.
“Foi um encontro com abordagem de assuntos além do tema inicial, esclarecendo as dúvidas dos pacientes e até mesmo em algumas crenças populares que vêm de família/cultura”, avaliou o Médico do CAD Dr. Diego Brandão.
Ao final, a palestrante sorteou brindes e tirou dúvidas pertinentes quanto aos fármacos voltados ao tratamento do diabetes.
O CAD agradece e parabeniza a todos os participantes pela atitude em buscar informações sobre o tratamento e a toda equipe de profissionais pela construção do encontro.