Cadastramento de transporte escolar para zona rural

A Secretaria Municipal de Educação realizará entre os dias 13 e 20 de janeiro o cadastramento dos alunos da zona rural de Conselheiro Lafaiete que utilizam o transporte escolar gratuito. A ação irá atingir estudantes das seguintes localidades: Almeidas, Buarque, Gagé, Rancho Novo, São Gonçalo, São Vicente e Três Barras.

Deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação:

• Alunos novatos matriculados em 2016, residentes em zonas rurais;
  • Alunos já cadastrados em anos anteriores que mudaram de escola ou de endereço.

Os alunos cadastrados em anos anteriores, que já são atendidos pelo transporte escolar que permanecerão na mesma escola e no mesmo endereço, não precisam fazer o recadastramento. Eles deverão apenas entregar na Secretaria de Educação o documento de Declaração Escolar 2016.

Alunos que utilizam vans, cartões e vales transportes já cadastrados deverão seguir os mesmos princípios elencados para os alunos cadastrados acima.

Os recadastramentos e os novos cadastramentos deverão ser feitos no prédio da Secretaria Municipal de Educação (setor de transporte), situada a praça Barão de Queluz, nº 11, nos horários de 9h às 12h e de 13h às 16h. Telefone para contato: 3769 8113 – Michelle Silva

Para fazer o recadastramento ou o cadastramento é indispensável apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

• Declaração escolar 2016;
  • Conta de luz que esteja em nome em nome do aluno ou do responsável;
  • Comprovante de endereço (boleto bancário, conta de telefone ou de água, etc);
  • Carteira de identidade;
  • Certidão de nascimento;
  • Cartão de Vale Transporte da Semed, se possuir o documento.