CAIC comemora o Dia do “Folclore Brasileiro.”

602
0

A comemoração do Dia do Folclore Brasileiro foi realizada no último dia 22 de agosto, pela Equipe Pedagógica e turmas dos 3° anos da Escola Municipal Dr. Rui Pena- CAIC. A Direção, Coordenação Pedagógica e Corpo Docente, incentivaram esse trabalho que vem trazer aos alunos uma consciência maior da preservação das lendas, músicas, danças e personagens de nossa cultura popular, que formam o folclore brasileiro.
Dentre as atividades houve a apresentação do “Bumba meu Boi”, que é uma festa popular, com predominância nas regiões Norte e Nordeste, e que teve origem no folclore brasileiro. Considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).”
Também houve a participação de um importante projeto parceiro o “Projeto Meninos de pé no chão”, cujos alunos participantes, também se apresentaram em comemoração ao Dia do Folclore. Sob a coordenação do Professor Luciano e da Associação Meninos de Pé no Chão”. A apresentação da capoeira realizada pelos alunos representa a consciência de que a “Capoeira é um legado ancestral, símbolo de luta, resistência e expressão cultural.” A Diretora Flávia Teodoro parabenizou a Coordenação Pedagógica e ao Corpo Docente por esse trabalho memorável, que visa mostrar aos alunos a importância da nossa cultura, que faz parte de nossa história e da formação do povo brasileiro.