CAIC REALIZA ATIVIDADES SOBRE USO EXCESSIVO DE TECNOLOGIA E PREVENÇAO ÀS DROGAS E BULLYING

Em um dia repleto de atividades lúdicas e em parceria com os estudantes de enfermagem da UNIFASAR, os alunos das turmas de 4º ano e 5º ano puderam discutir sobre os malefícios causados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas, o mal que o bullying causa, bem como a necessidade de usar de forma consciente as tecnologias ao nosso redor.

Os alunos questionaram muito sobre o uso do celular e aprenderam sobre os efeitos que o brilho da tela causa na visão, a postura correta para utilização deste e de tablets, a importância de fazer atividades sem o uso de tecnologia para que o cérebro foque em outras habilidades.

Cartazes foram montados pelos alunos, em grupos, sobre formas de evitar o bullying, focando na maneira correta de tratar as pessoas e de respeitar as diferenças.

O diretor da Escola Municipal Dr. Rui Pena – CAIC, Prof. Eduardo Souto, agradeceu à coordenadora de enfermagem da UNIFASAR, Prof.ª Daniele Baldino, pela parceria e contribuição na formação de nossas crianças que, ao final, receberam uma lembrança com a mensagem “nunca se sinta mal por ser quem você é. Você merece todo o respeito e amor por ser desse jeito. Não mude sua forma de agir ou pensar porque alguém te atacou.”