CAIC REALIZA DIVERSAS ATIVIDADES SOBRE O MEIO AMBIENTE

846
0

A Escola Municipal Dr. Rui Pena – CAIC iniciou o mês de junho com atividades sobre a importância de cuidarmos do Meio Ambiente. Os alunos tiveram aulas teóricas e práticas sobre o tema, exploraram materiais recicláveis e não recicláveis, fizeram o plantio na escola dentre outras atividades.
Após esse processo de conscientização os alunos confeccionaram brinquedos com materiais recicláveis e a escola promoveu uma exposição na quadra, aberta a toda comunidade escolar. Durante o evento os visitantes receberam sementes de girassol e informações sobre o plantio e cultivo.
Os alunos do 1° e 2° períodos aprenderam através da musicalidade a utilizarem as lixeiras de coleta seletiva, apresentando e também ensinando aos pais em momento que ocorreu na escola.
Aa crianças do primeiro ano aprenderam sobre o ciclo de um plantio, a melhor hora para molhar as plantas e estão cuidando, junto com as professoras durante as aulas de educação ambiental das mudas plantadas no CAIC.
Na creche os alunos tiveram contato com meios naturais e não naturais, aprenderam a observar a diferença entre as plantas e fizeram o plantio de flores nos espaços escolares.
O diretor da escola, Prof. Eduardo Souto, relatou que a escola deve sempre trabalhar a importância e cuidado com o meio ambiente em que vivemos, parabenizou todos os servidores envolvidos nas atividades, reforçando que o meio ambiente não é tema tratado no CAIC apenas no mês de junho, mas ao longo de todo o ano letivo.