Campanha de multivacinação é prorrogada até o final de novembro

664
0

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade foi prorrogada até dia 30 de novembro. A decisão foi tomada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de melhorar o desempenho da campanha e garantir o resultado principal, que é a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes e ampliar a cobertura vacinal.
Em Conselheiro Lafaiete a campanha de multivacinação está acontecendo em todas as unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) e na Unidade Central de Vacinação, que fica na Avenida D. Pedro II, 190, Bairro São Sebastião, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
A multivacinação tem como objetivo oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.
Tendo em vista as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, é de fundamental importância que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde, levando o cartão ou caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado no Calendário.

É imprescindível a apresentação da Caderneta de Vacinação e o Cartão SUS e/ou CPF.