Casa do Artesanato será reaberta no próximo domingo

2130
0

Depois de mais de quatro anos fechada a Casa do Artesanato, na Praça Tiradentes, será reaberta no próximo domingo, 09/12, após restauro. Será um dia festivo para as monitoras e as alunas dos cursos de artesanato que aguardavam ansiosos por este momento.
No imóvel construído no início do século XX, antiga residência da Família Amaral Furtado, situado em uma das principais praças da cidade foram realizadas várias intervenções como colocação de novo telhado, troca de piso, novo projeto elétrico, restauro de portas e janelas, reconstrução da edícula, todo serviço de acessibilidade, novo projeto paisagístico e nova pintura.
Segundo o Secretário de Cultura Geraldo Lafayette os recursos foram repassados através de emenda parlamentar do deputado federal Leonardo Quintão, por meio do Ministério do Turismo, conseguido ainda na gestão passada, porém em 2017 os recursos foram perdidos. “Em 2017 quando assumimos a secretaria os prazos para utilização dos recursos já estavam vencidos e foi preciso uma série de intervenções para que o mesmo fosse recuperado”, explicou Geraldo Lafayette.
Ainda de acordo com o secretário tão logo foram recuperados foi colocado em prática o processo de reelaboração do projeto arquitetônico e a licitação que elegeu a MCR como empresa responsável pela execução. A obra durou exatamente um ano.
O prefeito Mário Marcus realizou uma visita ao local a fim de acompanhar finalização da obra. Ele foi acompanhado por representantes da empresa MCR e das monitoras dos cursos que não escondem a satisfação de voltar a trabalhar na Casa do Artesanato.