Cerimônia de 72 anos do Dia da Vitória

WhatsApp Image 2017-05-05 at 14.56.01Aconteceu na manhã desta sexta, 5/5, a cerimônia dos 72 anos do combate da 2ª Guerra Mundial quando o Exército Brasileiro se uniu aos aliados no combate aos nazistas. De Conselheiro Lafaiete participaram 67 Combatentes. A solenidade contou com a presença do ex-combatente João Fortunato de Oliveira. Um dos momentos marcantes foi a leitura dos nomes dos combatentes e em seguida a colocação de uma coroa de flores no monumento ao som do toque do silêncio pelo Sub Oficial da Reserva da Marinha do Brasil: Wolney  Severino Juliano.
A historiadora Avelina Noronha contou passagens dos lafaietenses na época da guerra. O diretor Luís Vitoreti, da Escola Municipal Napoleão Reis, organizadora do evento, agradeceu a equipe da escola e  todos que abrilhantaram o evento.
O Cel. Cláudio Barbosa de Faria relatou fatos militares da participação do exército na guerra. O prefeito Mário Marcus prestou homenagem aos heróis lafaietenses que combateram os alemães. Foram entregues certificados de honra aos familiares. O Prof. Dr. Sheldon Augusto Soares de Carvalho e seus alunos apresentaram diversos números musicais emocionando a secretaria todos.
Participaram do evento os militares do Tiro de Guerra, Polícia Militar e Bombeiros