Chamamento para inscrição de empresas no Portal MG

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, convida os empresários e prestadores de serviços para conhecer e cadastrarem seus estabelecimentos no site Portal Minas Gerais.

O Portal Minas Gerais é uma ferramenta gratuita de grande importância para o desenvolvimento do Turismo do Município. Nele, os munícipes e turistas podem encontrar diversas informações sobre estabelecimentos prestadores de serviços da cidade, como acessibilidade, serviços e equipamentos, horário de funcionamento e etc.

Até o momento há 138 registros no Site, podendo se cadastrar qualquer estabelecimento que se encaixe nos módulos abaixo:

Modulo A-  Sistemas de segurança, hospitalares e outros serviços como bancos, postos de combustíveis, dentre outros.

Modulo B- Consta os principais estabelecimentos prestadores de serviço do município. Nele estão contidas as categorias de sistema de hospedagem, alimentos e bebidas (como padarias, lanchonetes, bares e restaurantes e etc.), agências de turismo, equipamentos de transporte turístico (excursões, taxis, agências de locações de veículos e etc.), serviços e equipamentos de eventos (iluminação, som, espaços, fotografia, decoração, gráficas, buffet e etc.), de lazer (cinema, pista de motocross/bicicross, prestadores de serviços de entretenimento, dentre outros).

Módulo C- Contempla categorias destinadas aos atrativos naturais, aos culturais, às atividades econômicas e produção associada ao turismo, e diversos elementos gastronômicos.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Castro Lana, ressalta a importância da participação dos empresários e prestadores de serviços, principalmente devido aos impactos que a pandemia vem causando a diversos setores. Portanto, convida a todos os interessados a cadastrarem gratuitamente ou atualizarem seus dados, agendando atendimento presencial através do número 3769-9037, ou se preferirem podem solicitar o formulário através do e-mail turismo@conselheirolafaiete.mg.gov.br indicando qual o tipo do estabelecimento conforme citado nos módulos. Os interessados têm o prazo de 30 dias para solicitar o cadastro.  Para que deseja conhecer o site, é só acessar https://www.minasgerais.com.br/pt.