Chegada de vigas de sustentação impulsiona obras da nova ponte em Gagé

725
0

Em 45 dias o acesso à nova ponte de Gagé, em Conselheiro Lafaiete deverá estar liberado. É o que informou o Secretário Municipal de Obras, Túlio Dutra. As vigas de sustentação da ponte chegaram ao local onde está sendo realizada a obra nesta quarta-feira, dia 03/04.
vigas_gage_01
Segundo o secretário de Obras a liberação das vigas dará novo impulso para a conclusão da ponte. A empresa Potencial Construção Pesada Ltda., responsável pela obra já iniciou a colocação das vigas e em seguida realizará o serviço de amarração de ferragem e a concretagem no local. 
vigas_gage_02
Também está prevista a construção de um gabião e posteriormente o asfaltamento da via de acesso à nova ponte que fará a ligação entre a comunidade de Gagé e a BR 040.
vigas_gage_03

Quatro anos de espera

A nova ponte é uma das obras mais aguardadas pela comunidade de Gagé, que ficou privada da principal via de acesso ao bairro em razão de um forte temporal ocorrido no final do ano 2008. Na época a ponte sobre o rio Bananeiras não suportou a força da correnteza e foi levada pelas águas.

Outras obras em andamento 

O secretário Túlio Dutra confirmou também que estão adiantadas as obras de construção do gabião para contenção da encosta na avenida Monsenhor Moreira, próximo à praça do trabalhador, na entrada da cidade. No local, onde uma cratera foi aberta há mais de um ano, também será feita a reconstrução do passeio e do guarda corpo, recomposição do meio fio e adaptação do sistema de drenagem. A obra deverá ser entregue em menos de 60 dias. 

Com relação à Rua Alfredo Elias Mafuz, principal via de acesos bairro Santa Matilde –  danificada em 2012,  o secretário de obras afirmou que se trata de uma obra de grande complexidade. Segundo ele, o valor liberado pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas por meio de convênio é insuficiente para realizar a obra. “Estamos buscando recursos junto ao Ministério da Integração Social e já solicitamos R$ 3 milhões para a execução da obra na Alfredo Elias Mafuz”, afirmou Túlio Dutra.

Perguntado sobre o programa de revitalização das praças o secretario destacou que a reforma da praça do Cristo está adiantada e que já foram iniciadas a recuperação da praça da Bandeira, no bairro Carijós e da praça da Quitandinha, no bairro São Sebastião.