Circuito gastronômico movimenta a semana do aniversário da cidade

Circuito-Gastronomico-Lafaiete_2015_02
De 17 a 20 de setembro, Lafaiete vai receber dentro das comemorações de seu aniversário e da Semana do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, o Lafaiete Sabores – Circuito Gastronômico de Bares.

Com intuito de resgatar os sabores da gastronomia, os bares e restaurantes da cidade criaram pratos que homenageiam Lafaiete, através de nomes de personalidades históricas, bairros e monumentos.  Assim entre outros, poderão ser degustados: Lafayette Ninho do Sabor, Picanha dos Carijós, Real Vila de Queluz, Tesouro de Minas, Lombo do Solar Nascimento e Violas de Queluz.

“Lafaiete tem esta cultura dos bares, da noite. Então, vai ser uma ótima oportunidade para o pessoal conhecer a noite lafaietense. O nosso papel é fomentar o trade turístico e esta é uma ótima oportunidade”, afirma a gerente de turismo da prefeitura de Lafaiete, Carine Amaral.

Circuito-Gastronomico-Lafaiete_2015_03Participam do  Circuito Gastronômico: Arnesto Butequim Cultural , Bar do Pablo, Botequim 22, Sobrado e Cia,  Espetacular Espeteria Gourmet, King Grill  Marlene’s Spaghetto, Restaurante Mirante, Sallum Bar e  Restaurante ,Via 800 ·Villas Gourmet  e  Whiskritório Café Bar.
Cada estabelecimento elaborou um prato para o evento, que terá preço único/individual de R$20,00. As iguarias serão avaliadas e receberão notas e ao final serão premiados os melhores pratos.

“Este circuito é uma tendência que já acontece em outras cidades se região e agora temos a oportunidade de trazer pra Lafaiete. È um fomento ao negócio que terá uma semana mais aquecida e também ao turismo. Temos certeza que iremos receber pessoas de outras cidades para provar os pratos deliciosos que serão servidos. São outros potenciais clientes que conhecerão estes estabelecimentos e voltarão em outras oportunidades”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico de Lafaiete, Alessandro Dalla Vedova.

Nos dias 17 e 18 (quinta e sexta-feira) o circuito gastronômico terá início às 18h. No sábado (19) e domingo (20) começa mais cedo, ao meio-dia.

Estão envolvidos na organização do evento, a prefeitura de Lafaiete através das Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico, Conselho Municipal de Turismo, Circuito Villas e Fazendas e a empresa Bule de Ideias.

Mais informações e o cardápio completo estão disponíveis na página do circuito no Facebook: www.facebook.com/lafaietesabores.

Informações: (31) 9664-1501 · (31) 9921-1578.Circuito-Gastronomico-Lafaiete_2015_01