Com mais de 600 alunos tem início a XXV Olimpíadas Escolares em Conselheiro Lafaiete

Foi realizada na manhã de hoje, no Ginásio Poliesportivo, a cerimônia de abertura da XXV Olimpíadas Escolares em Conselheiro Lafaiete. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Prefeito Mário Marcus, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Bandeira, o Secretário de Educação, Professor Albano de Souza, e o Coordenador dos jogos e Gerente de Esportes, Rodrigo Souza Santos.

Com mais de 600 alunos-atletas das 22 delegações escolares, entre municipais, estaduais e particulares, participaram da abertura dessa primeira etapa, com jogos eliminatórios. Os vencedores das modalidades de futsal, basquete e vôlei irão disputar a próxima fase Estadual pelas regionais.
Durante sua fala, o Prefeito Mário Marcus enalteceu o espírito esportivo dos participantes: “Observo com entusiasmo cada atleta presente, vestindo com orgulho as cores de sua escola e pronto para dar o seu melhor. Vocês, jovens esportistas, são a chama viva do esporte lafaietense, e a energia que emana deste ginásio é a prova de que o futuro do nosso esporte está em ótimas mãos.”