Com a aproximação do período chuvoso a Defesa Civil de Conselheiro Lafaiete já monitora áreas de risco no município. Encostas, rios e pontos de alagamentos estão sendo vistoriados. Foi o que informou o coordenador de Defesa Civil, Carlos Alberto de Oliveira.
Segundo ele, a previsão é que a região do Alto Paraopeba tenha um volume de chuva 30% maior que do ano passado. Carlos Alberto ressaltou que a população pode ajudar no trabalho de prevenção às enchentes evitando jogar lixo nos rios, córregos e vias públicas.
Para o coordenador da Defesa Civil a limpeza do Rio Bananeiras realizada no início deste ano e a construção do muro de gabião próximo à avenida Monsenhor Moreira, na entrada da cidade, são fatores que contribuem para que o impacto da chuva cause menores transtornos.
Paralelo ao trabalho de vistoria, a Secretaria de Obras realiza a limpeza das redes pluviais na cidade visando melhorar o escoamento de água das chuvas. O serviço também deverá ser feito na avenida Telesforo Cândido de Resende, um dos principais pontos de alagamentos na cidade.
Caso haja necessidade a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 191.














