Começa reforma na Praça do Cristo

855
0
A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete iniciou nesta quinta-feira 28/02 o programa de revitalização das praças públicas da cidade. O trabalho terá início pela Praça do Cristo, um dos cartões postais do município e inclui também a  Praça da Quitandinha, no bairro São Sebastião e a Praça da Bandeira, no bairro Carijós. praca_cristo_01
praca_cristo_03 Na Praça do Cristo a obra prevê a pintura da base da estátua do Cristo Redentor, melhoria na iluminação, reforma da quadra de esporte e pista de skate, revitalização da concha acústica e do vagão com a pintura interna e externa e substituição dos brinquedos no parquinho, dentre outros serviços, como uma ampla limpeza e capina.  Também estão previstos o plantio de árvores como palmeiras, quaresmeiras e ipês, e recuperação do canteiro central.
Após a Semana Santa está previsto o início das obras de revitalização da Praça da Quitandinha, no bairro São Sebastião e da praça da Bandeira, no bairro Carijós.

A previsão é que cada obra seja concluída em aproximadamente 60 dias após seu início. Os trabalhos serão executados pela empresa Empreendimentos Oliveira Zebral, vencedora do processo licitatório.

praca_cristo_02