Comissão para erradicação do trabalho infantil será implantada em Lafaiete

783

IMG_8953Nesta semana foi realizada no Solar do Barão de Suaçui uma reunião para formação de comissão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Conselheiro Lafaiete. O encontro contou com a participação de diversos atores sociais envolvidos com a área social de proteção à criança e o adolescente, como as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, de Saúde e de Educação, Polícia Militar, Defesa Civil, Ministério Público do Trabalho, dentre outros. O objetivo é a implementação das ações preventivas e erradicação do trabalho infantil.
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Magna Cupertino, explicou que as ações serão desenvolvidas com recursos de um TAC (termo de ajustamento de conduta), que foi assinado ano passado junto ao Ministério do Trabalho Regional em Belo Horizonte. O TAC envolve uma empresa que beneficiará 18 municípios que poderão receber verbas para equipamentos e bens a serem distribuídos a entidades e órgãos públicos que trabalham na proteção da criança e do adolescente. Ela informou ainda que projetos como profissionalização de adolescentes e erradicação do trabalho infantil através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Fundo da Infância serão beneficiados.
O Prefeito Mário Marcus também participou desta reunião ocasião em que afirmou seu apoio e confiança no trabalho que será executado. Ele ressaltou que, com certeza, esta iniciativa trará grandes benefícios a população de Conselheiro Lafaiete, sobretudo para as nossas crianças e adolescentes.